Alimentação

5 dicas de receitas saudáveis para se fazer no dia a dia

/
4 0
Tempo de leitura: 3 min

Manter uma alimentação balanceada é a chave do sucesso para ter mais saúde e qualidade de vida. No entanto, com a correria do dia a dia, às vezes fica difícil cozinhar pratos nutritivos, não é mesmo? É por isso que vale a pena apostar nas receitas saudáveis que são práticas e gostosas ao mesmo tempo.

Muita gente acha que para ter uma dieta adequada é necessário comer somente saladas e carnes magras, mas isso não é verdade. Dá para variar o cardápio adicionando mais sabor e diversidade nas refeições.

Quer descobrir como isso é possível? Então confira essas dicas de preparações que trouxemos para você!

1. Arroz com legumes

O arroz do dia a dia ganha mais cor, sabor e nutrientes ao ter legumes adicionados. Além disso, você pode fazer a receita tanto com o arroz fresco quanto com o que sobrou do dia anterior.

Na primeira opção, inclua legumes como cenoura, brócolis e milho nos 5 minutos finais do cozimento do arroz. Já na segunda, refogue os vegetais com temperos, deixe cozinhar por 5 minutos e acrescente o arroz cozido.

2. Iogurte caseiro

Já pensou em fazer o seu próprio iogurte natural sem conservantes ou outros aditivos químicos? Pois esta é uma das receitas saudáveis mais fáceis de colocar em prática! Ela serve de base para molhos de saladas ou simplesmente para ser consumida no lanche da tarde, com frutas ou granola, por exemplo.

Para fazer o iogurte caseiro, basta acrescentar 200 mL de iogurte natural sem açúcar e 6 colheres de sopa de leite desnatado em pó em 1 litro de leite desnatado aquecido a 46 graus. Coloque a mistura num pote com tampa dentro de uma caixa térmica e deixe descansar por 12 horas. Ponha para gelar e sirva.

3. Baião de dois fitness

Esse prato é típico da culinária nordestina e faz o maior sucesso no Brasil inteiro. Para deixá-lo mais leve e saudável, basta trocar o arroz branco pelo integral e o queijo coalho pelo minas. Você também pode enriquecê-lo com alguns vegetais, como couve e pimentões picados.

4. Sanduíche natural

Sabe aquele dia que vai ser correria total e você precisa preparar algo rápido? Uma boa solução é fazer um sanduíche nutritivo!

No pão integral, coloque um pouco de maionese ou requeijão light, frango desfiado ou queijo branco. Para deixar a receita mais saudável, acrescente vegetais como alface, tomate, cenoura ralada, azeitonas ou outros de sua preferência.

5. Bolo de caneca fit

Para um lanche da tarde, nada melhor do que um bolinho, não é? Então aqui vai uma receita muito simples e prática.

Em uma caneca, bata um ovo com uma banana bem madura amassada. Acrescente uma colher de sopa de chocolate 70% em pó, uma de óleo de coco e uma de farinha de aveia. Em seguida, adicione uma colher de chá de mel e outra de fermento em pó, misturando bem.

Coloque a mistura no micro-ondas por 3 minutos, espere amornar e bom apetite!

6. Salada de feijão

A salada de feijão é super nutritiva e saborosa. Para fazê-la, junte 400 gramas de feijão cozido al dente sem o caldo, 150 gramas de milho verde cozido, 150 gramas de tomate-cereja cortados ao meio e tempere com suco de limão, sal, pimenta-do-reino e cheiro verde a gosto.

Viu só como é possível fazer receitas saudáveis, gostosas e muito práticas? Assim fica fácil manter uma alimentação equilibrada, não é? Aproveitas essas dicas e acrescente ainda mais sabor e nutrientes nas suas refeições do dia a dia!

Agora conta pra gente: está em dúvida sobre o que comer no desjejum? Veja aqui 4 receitas para um café da manhã bem saudável!

Arroz Vasconcelos

Arroz Vasconcelos é o arroz mais gostoso do Brasil. Aqui no blog você encontra as melhores dicas para o dia a dia da sua família.

Posts Relacionados
/

Manter uma alimentação balanceada é a chave do sucesso para ter mais saúde e qualidade…

/

Manter uma alimentação balanceada é a chave do sucesso para ter mais saúde e qualidade…

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.

Scroll Up