Alimentação

5 segredos para seu arroz na panela elétrica ficar maravilhoso

/
2 0
Tempo de leitura: 3 min

Buscar praticidade na cozinha é essencial para quem adora preparar as refeições da família no dia a dia. Por isso a panela elétrica se tornou um item tão popular nas casas de todo o país: ela é ótima para ajudar a rotina culinária sem prejudicar o sabor. Dá para preparar arroz na panela elétrica, legumes, sopas e muito mais!

O primeiro passo para colocar essa maravilha na sua cozinha é entender como a panela elétrica trabalha. Existem diversos modelos no mercado, mas a maioria funciona de forma semelhante: basta colocar os ingredientes e deixá-los cozinhando, pois a própria panela se encarrega de reduzir a temperatura quando a água está prestes a secar.

Os segredos do arroz na panela elétrica

Apesar de poder ser usada para cozinhar para vários ingredientes, o arroz é o queridinho de quem tem a panela elétrica. Afinal, o item que é essencial na mesa do almoço e do jantar fica ainda mais simples de fazer. Quer saber as dicas para utilizar esse utensílio e deixar seu arroz mais gostoso e prático? Confira!

1. Capriche no tempero

O primeiro passo para preparar arroz e refogar o tempero. Na panela elétrica não é diferente: antes de colocar a água, refogue o temperinho que você mais gosta. Uma dica boa é aproveitar que a panela é antiaderente para reduzir a quantidade de óleo na receita. 

Para adicionar um toque diferente à receita, substitua o óleo tradicional por um pouquinho de azeite ou até mesmo manteiga. O sabor fica incrível!

2. Leia o manual da panela elétrica

Se você não quer que o seu arroz fique papa nem mal cozido, precisa prestar atenção na quantidade correta de água. No manual da sua panela você encontra a informação de quantas medidas de água deve ser colocada para cada tipo de arroz. Assim, o arroz fica no ponto que sua família gosta e você coleciona elogios!

3. Lave o arroz antes de cozinhar

Quem leva arroz de qualidade para a mesa de casa não precisa se preocupar em ficar separando grãos antes de cozinhá-los, mas lavar o arroz antes de colocar na panela elétrica garante que ele fique mais soltinho.

4. Tenha paciência

Um diferencial da panela elétrica é que ela usa o vapor da água para cozinhar os alimentos, por isso, ele não deve ser desperdiçado. Então, evite destampar a panela durante a cocção. E não precisa ter medo de queimar, pois a maioria das panelas avisa quando o arroz está cozido, não é necessário verificar a todo momento. 

5. Amplie suas opções

Para deixar seu arroz ainda mais gostoso e trazer um clima especial às refeições diárias, você pode aproveitar a praticidade da panela elétrica para explorar sua criatividade. Prepare seu arroz cozinhando-o com um bom caldo de legumes caseiro, feito em casa, e deixe-o ainda mais nutritivo e delicioso!

Outra opção bastante prática é cortar legumes em cubinhos e deixar cozinhando junto com o arroz. Assim, você garante que a sua família tenha uma refeição saudável sem precisar preparar um prato a mais durante as refeições!

O arroz na panela elétrica ajuda a cozinhar de forma mais rápida e sem prejudicar o sabor. Além disso, ela traz mais praticidade a um item básico das refeições, deixando você se concentrar em preparar saladas deliciosas, um feijão bem saboroso e até mesmo misturas diferentes durante a semana!

Agora que você já conhece toda a praticidade do arroz na panela elétrica, que tal descobrir como preparar pratos deliciosos com aquele arroz maravilhoso o que sobrou do almoço? Confira algumas ideias e surpreenda sua família!

Arroz Vasconcelos

Arroz Vasconcelos é o arroz mais gostoso do Brasil. Aqui no blog você encontra as melhores dicas para o dia a dia da sua família.

Posts Relacionados
/

Buscar praticidade na cozinha é essencial para quem adora preparar as refeições da família no…

/

Buscar praticidade na cozinha é essencial para quem adora preparar as refeições da família no…

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.

Scroll Up