Sem categoria

5 séries de culinária na Netflix para quem ama cozinhar

/
19 0

Há uma forma de experimentar uma diversidade de gastronomia e pratos maravilhosos por um valor bem acessível. Sim, você leu corretamente: é possível apreciar uma boa comida por meio das série de culinária Netflix. Tudo o que você precisa é assinar.

Se você tem apetite por refeições deliciosas, viagens e competição, um dos inúmeros programas de culinária do site de streaming com certeza vai entreter você e sua família por horas. Assista aos cozinheiros amadores correndo contra o tempo ou veja seus chefs favoritos fazendo pesquisas ao redor do mundo para a criação de um novo prato. Continue acompanhando e confira!

Séries de culinária para assistir na Netflix

São tantas séries que você pode não saber por onde começar, não é mesmo? Mas, aqui estão 5 programas de culinária Netflix que você simplesmente não pode perder!

1. Chef’s Table

Chef’s Table é um programa produzido pela Netflix com foco em um chef famoso por episódio. Este é realmente uma série para você, caso seja obcecado pelos melhores profissionais da gastronomia, bons restaurantes e a magia que acontece nessa indústria dos alimentos. Além disso, é filmado de maneira belíssima e ainda aborda a vida pessoal dos chefs, mostrando como eles chegaram onde estão.

2. Mandou Bem

Em uma época de reality shows repletos de profissionais, Mandou Bem apresenta um pouco de realidade. Os cozinheiros amadores apresentam as tentativas das pessoas de criar suas próprias versões de bolos e doces dignos de uma galeria de artes. Mas, falham de forma espetacular. Ainda que os participantes não abram um estabelecimento premiado, o bom-humor e a vontade de tentar algo difícil faz do programa um dos mais comentados.

3. Sal, Gordura, Acidez e Calor

Quem assistiu, se apaixonou pela minissérie de quatro partes de Samin Nosrat, que mostra sua pesquisa mundial buscando o motivo pelo qual faz com que os alimentos tenham um sabor tão bom. No decorrer do programa, ela viaja para o norte da Itália, Japão, México e Califórnia. Enquanto experimenta os alimentos de cada região, ensina e aprende sobre o que considera os pilares essenciais da culinária: sal, gordura, acidez e calor.

4. Zumbo’s Just Desserts

Assim como em Mandou Bem, os participantes deste programa australiano são desafiados a fazer sobremesas incríveis no estilo da Zumbo, a fabricante de sobremesas do chef Adriano Zumbo. A principal diferença é que esses cozinheiros podem realmente reproduzir as obras de arte e os sabores. Até o momento, a série tem apenas uma temporada com 12 episódios.

5. The Mind of a Chef

Narrada a produzida por Anthony Bourdain, cada temporada de The Mind of a Chef é exclusivamente inspiradora. Basicamente, o programa retrata os caminhos para se tornar um renomado especialista em culinária, se apresentando como um programa inteligente sobre culinária e não está errado. Por meio de viagens, história e muito mais, os espectadores podem ver como funciona a mente de um chef renomado.

O que você achou dessas dicas de série de culinária Netflix? Boas? lembrando que alguns programas podem ser encontrados facilmente em alguns canais do Youtube também. 

No entanto, aproveite para compartilhar este post com outras pessoas nas suas redes sociais e, quem sabe, não faça um jantar especial entre amigos e família, não é mesmo?

Leave a Reply

Your email address will not be published.