Alimentação

Cardápio de ceia de Natal fácil e gostoso

/
14 0

Essa é a época do ano em que a família e os amigos se reúnem para comer e comemorar a data especial. O que poderia ser melhor que, servir um bom cardápio de ceia de Natal tradicional para recebê-los em grande estilo?

Se você deseja acolher seus convidados da melhor maneira possível e ama a gastronomia natalina, este menu certamente deixará a noite de todos muito mais feliz com receitas de entrada, acompanhamento, prato principal e sobremesa que preparamos para você. Continue acompanhando!

Cardápio de ceia de Natal fácil e tradicional

Se a sua intenção é preparar um delicioso cardápio de ceia de Natal, está no lugar certo. Aqui, reunimos algumas das receitas favoritas para essa festa tão especial, desde arroz natalino com frutas secas até a famosa rabanada. Continue a leitura para saber mais!

Entrada

A salada de batata é um dos grandes sucessos no cardápio de ceia de Natal, uma vez que aqui no Brasil essa festa acontece em pleno verão, é uma forma até mesmo de refrescar no paladar.

Vale lembrar que a receita original vem da Alemanha e utiliza apenas batata cozida, pepino, maionese e ovos. Aqui em nosso país incrementamos a receita incluindo cenoura, vagem, cebola, chuchu e cheiro verde. O que importa é que, é muito bom e combina perfeitamente com outros itens da ceia.

Acompanhamento

Sem dúvida, o peru é a estrela de uma boa ceia de Natal, não é mesmo? Por isso, é importante caprichar no preparo. A dica é colocar a carne em uma marinada e deixá-la descansar por até 24 horas antes de assar. Além disso, para deixar a carne ainda mais suculenta, faça um molho misturando 100g de manteiga e 1/2 xícara de chá de vinho branco e regue a cada 30 minutos durante as três horas de forno.

O chester é outro elemento que não pode faltar nas ceias. Nesse caso, uma sugestão é comprar o produto já temperado para facilitar o preparo que também leva 3 horas para ficar pronto no forno e fica uma delícia como acompanhamento.

Prato principal

Ainda que o arroz seja um prato do dia a dia, é fundamental para um cardápio de ceia de Natal. Portanto, se a intenção é sair da rotina, uma sugestão é acrescentar vinho branco no preparo da receita e finalizar com lascas de amêndoas.

Outro prato que não pode faltar é a farofa de natal, que combina manteiga, cebola, ovos, azeitonas, milho verde, farofa pronta, cheiro verde, além de sal e pimenta-do-reino para finalizar. E está pronta a sua receita colorida e extremamente saborosa.

Sobremesa

A rabanada é um clássico de Natal, não é verdade? Que tal presentear o estômago dos seus convidados e encerrar a ceia em grande estilo com esse manjar dos deuses? Basicamente, esse prato se trata de fatias de 2 cm de pão amanhecido mergulhados em um mix de leite, leite condensado e ovo.

Depois, as fatias são fritas em óleo e finalizado com açúcar e canela. Alguns chegam a temperar o leite com outras especiarias, o que deixa a receita ainda mais sofisticada, mas cada um tempo o seu segredo na hora de preparar uma rabanada.

Você curtiu essas dicas de cardápio de ceia de Natal? Uma dica para fazer da sua noite ainda mais especial, é escolher ingredientes de qualidade. Quer conhecer a nossa ampla linha de produtos e deixar suas receitas ainda mais saborosas. Acesse nosso site e confira agora mesmo!

Leave a Reply

Your email address will not be published.