Alimentação

Cardápio para almoço de Natal leve e prático

/
11 0

À medida que a temporada de festas avança, seguir um plano de alimentação saudável pode ser um desafio. Nessas épocas, é inevitável não aproveitar as deliciosas refeições em família e com os amigos, não é mesmo?

Não há nada de errado em abusar dos pratos, uma vez que alguns deles é possível comer apenas em ocasiões especiais. Mas isso não significa que você não possa criar um cardápio de almoço de Natal mais saudável.

As festas de final de ano não merecem nem um pouco de privação, mas existem outras receitas saborosas dignas de uma celebração especial, permitindo que você comemore de maneira leve e prática. Vamos conferir?

Cardápio para almoço de Natal leve e prático

O almoço de Natal é tão importante quanto a ceia, já que as crianças já receberam os presentes e, como essa data é comemorada em pleno verão, é possível criar um cardápio leve e bem prático. Mesmo porque, é muito chato ficar na cozinha durante o calor do Natal, não é verdade? Confira as opções!

Entrada

Para a entrada, você pode criar um antepasto simples de beringela para que os convidados coloque sobre fatias de pão francês ou italiano. Torrar um pouco as fatias temperadas com azeite e alho pode deixar a receita ainda mais gostosa.

Outra entrada muito refrescante é a salada de bacalhau, inclusive é bem leve de se preparar e traz um toque mais elegante para o almoço, caso essa seja a sua intenção. Vale destacar que como a receita é feita com as lascas do peixe, é bem econômico.

Acompanhamento

Além do arroz com amêndoas, o salpicão é um prato tradicional que não pode faltar nas refeições de Natal. Todo mundo tem o seu segredinho na hora de criar, mas as uvas passas marcam o sabor. Caso você receba alguns convidados veganos, também existe a possibilidade de substituir o frango pela fibra de jaca. O resultado é um prato mais leve e muito parecido com a receita clássica.

Prato principal

O peru e o chester acabaram durante a ceia? Não se preocupe! Você pode variar o cardápio para almoço de Natal na sua casa acrescentando lombo assado, por exemplo. Um prato não muito corriqueiro, mas que também é uma boa pedida é a lasanha.

Entretanto, para deixar o clima mais leve, você pode trocar a massa tradicional pela beringela. Dessa forma, é possível variar no cardápio e criar uma receita totalmente diferente da convencional para comemorar o natal em família.

Sobremesa

A sobremesa é o momento de finalizar o almoço com chave de ouro. Afinal, depois de tantas comidas salgadas, um pouco de doce faz um carinho gostoso no paladar. Ainda que as opções dessa época sejam os pavês e os panetones, você pode oferecer mousse de limão ou de morango, das quais são receitas fáceis de fazer e que deixa todo mundo muito feliz.

Como pode ver, é simples criar um cardápio para almoço de Natal. Basta um pouco de criatividade e boas mãos para preparar essas excelentes receitas.

Para deixar tudo ainda mais saboroso, você pode utilizar os produtos da Arroz Vasconcelos para produzir pratos especiais para os seus convidados!

Leave a Reply

Your email address will not be published.