Sem categoria

Como decorar apartamento alugado de forma criativa?

/
10 0

Alugar um imóvel tem suas vantagens, como a flexibilidade de alterar seu endereço quando o contrato termina e não precisar se preocupar com impostos sobre a propriedade. No entanto, como decorar apartamento alugado considerando que muitas vezes é necessário devolvê-lo da maneira que encontrou

Independentemente da residência ser própria ou alugada, incluir a sua personalidade no ambiente é essencial para garantir o bem-estar dos moradores. Afinal, é para a sua casa que você vai relaxar depois do trabalho e se divertir com a família. Neste post, vamos ajudá-lo a deixar o seu ambiente com a sua cara, ainda que seja temporário. Confira!

Como decorar apartamento alugado sem gastar muito?

Economizar na decoração é um grande desafio, não é mesmo? Contudo, saiba que não é uma tarefa impossível. Por isso, reunimos algumas dicas para você criar um espaço acolhedor com elementos que podem ser retirados no momento em que seu contrato de aluguel for finalizado. Por exemplo:

Use papel de parede no ambiente

Atualmente, existe no mercado modelos de papéis de parede removíveis. A principal vantagem desse material é a possibilidade de removê-lo sem danificar a superfície ou necessidade de removedores especiais. Essa solução é ideal para quem deseja renovar o ambiente sem causar nenhum dano à construção.

Esse tipo de papel de parede também é muito conveniente e fácil de instalar, o que economiza muito tempo na hora de reformar um cômodo todo, por exemplo. Além disso, é um item mais acessível em comparação com outros tipos de papéis de parede.

Incorpore plantas na decoração

Você sabia que existem uma variedade de espécies que adoram sombra e crescerem felizes e saudáveis dentro do seu apartamento? A decoração com plantas é uma forma de deixar o ambiente mais charmoso e aconchegante. Trazer mais verde para dentro de casa, garante uma atmosfera mais pura ao dia a dia da sua família.

As melhores opções são cróton, palmeira-leque e iuca, que chamam atenção pelas suas folhagens grandes. As orquídeas também são excelentes para perfumar os cômodos e criar um clima ainda mais sofisticado para o projeto decorativo.

Instale nichos para organizar

Os nichos podem ter um grande impacto na decoração. Além disso, são ótimos elementos na hora de aproveitar espaços, porque podem ser suspensos na parede e não prejudicam a circulação dos moradores, substituindo armários e estantes tradicionais. Isso gera um toque de modernidade e sofisticação para o design do seu apartamento sem a necessidade de gastar tanto em móveis planejados, por exemplo.

Crie um bom projeto luminotécnico

Quando se aluga um apartamento, é necessário modificá-lo o mínimo possível, não é mesmo? Embora às vezes, dependente da forma de iluminação criada pelo proprietário não seja tão atraente. Para isso, é possível mudar esse projeto sem precisar quebrar paredes e trocar todo o sistema elétrico do apartamento.

Quer decorar a cozinha de maneira mais elegante? As fitas de LED são ótimas para serem aplicadas logo abaixo dos armários para otimizar a iluminação e deixar a decoração mais moderna. Você também pode criar várias camadas de luzes nos outros cômodos apenas variando as alturas. Basta incorporar luminárias de chão, outras em mesas, em prateleiras. Isso fará com que seu apartamento tenha um brilho mais acolhedor.

Como pode ver, criar uma atmosfera aconchegante mesmo é possível sem a necessidade de fazer grandes obras ou simples pinturas na parede. Utilize a criatividade e comece a montar o seu projeto.

Você curtiu essas dicas de como decorar apartamento alugado? Então continue com a visita em nosso blog, leia agora mesmo o texto “6 dicas de cozinha planejada para apartamentos pequenos” e renove o seu ambiente hoje mesmo!

Leave a Reply

Your email address will not be published.