Alimentação

Conheça 4 formas diferentes de preparar arroz

/
5 0
Tempo de leitura: 3 min

É indiscutível que o arroz é um dos alimentos mais tradicionais do nosso cardápio diário, não é? Um arroz branco e soltinho é irresistível e vai bem com qualquer acompanhamento. Mas, se a sua ideia é inovar, saiba que existe uma infinidade de formas de preparar arroz.

Usando apenas alguns temperos já é possível dar uma nova cara à receita. E o melhor é que, assim, além de conseguir um prato saboroso, você ainda aproveita todos os benefícios do arroz, como vitaminas, fibras que regulam o intestino, carboidratos e muito mais.

Quer conferir as receitas? Vamos lá!

1. Arroz de açafrão

Se você quer dar uma variada no arroz do dia a dia, mas sem alterar muito a receita básica, a dica é investir no açafrão. Ele confere cor ao prato e um gostinho muito especial.

É muito fácil preparar: corte uma cebola pequena em cubinhos e refogue no azeite até ficar transparente. Então, adicione uma colher de chá rasa de açafrão ao refogado. Cúrcuma também funciona bem.

Em seguida, é só acrescentar uma xícara e meia de arroz cru e deixar fritar um pouquinho. Depois coloque 3 xícaras de água e por último sal a gosto. Deixe cozinhar até a água secar e está pronto para servir!

2. Arroz cremoso

Essa é uma excelente forma de preparar o arroz que sobrou do almoço, por exemplo. Primeiro, leve ao fogo baixo os seguintes ingredientes: meia xícara de leite, uma lata de creme de leite com soro, 3 gemas e uma colher de sopa de manteiga.

Mexa sempre em fogo baixo, para as gemas não talharem. Depois, acrescente meia xícara de parmesão ralado e duas xícaras de arroz já cozido. Aí é só misturar bem e deixar ferver um pouco. Por fim, coloque cebolinha picada e é só se deliciar!

3. Arroz colorido

O arroz colorido é aquela receita digna de ir para a mesa, de tão bonito que fica. Ele é tão simples de fazer que vai entrar no seu menu. Veja como é o preparo.

O primeiro passo é preparar o arroz da forma tradicional, como de costume. Após colocar a água, junte também meia cenoura ralada, meia xícara de ervilhas frescas e sal.

No momento em que o arroz estiver cozido, acrescente meia xícara de milho e mexa tudo. Deixe descansar mais uns 3 minutinhos na panela com o fogo desligado e pronto. Simples e gostoso!

4. Arroz de forno

Quem não ama um arroz de forno? Essa versão é de dar água na boca e leva muito queijo! Você vai precisar de uma lata de milho, uma lata de ervilha, 4 xícaras de arroz cozido, uma lata de molho de tomate, uma caixa de creme de leite e uma xícara de queijo ralado da sua preferência.

Para preparar, coloque o arroz em um refratário e misture o milho, a ervilha e metade do molho de tomate. Em outro recipiente, misture o restante do molho ao creme de leite e use para cobrir todo o arroz.

Por último, salpique o queijo por cima e leve ao forno médio até dourar. Deve levar uns 20 ou 30 minutos. Fica uma delícia!

Viu como existem muitas formas de preparar o arroz? Dá para aproveitar as sobras, incrementar com temperos, caprichar no queijo e salvar o almoço da família de forma simples e gostosa! A última dica é não abrir mão da qualidade do arroz escolhido. Isso faz toda diferença no resultado do prato!

Agora que você descobriu muitas receitas, que tal aprender tudo sobre os tipos de arroz? Confira!

Arroz Vasconcelos

Arroz Vasconcelos é o arroz mais gostoso do Brasil. Aqui no blog você encontra as melhores dicas para o dia a dia da sua família.

Posts Relacionados
/

É indiscutível que o arroz é um dos alimentos mais tradicionais do nosso cardápio diário,…

/

É indiscutível que o arroz é um dos alimentos mais tradicionais do nosso cardápio diário,…

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.

Scroll Up