Sem categoria

DIY: centro de mesa de Natal fácil e rápido

/
16 0

Já está preparado para o Natal? Uma época do ano tão bonita e mágica como essa deve ser recheada de surpresas. Você pode começar com a decoração da casa. Um centro de mesa bem charmoso é uma das apostas para deixar o lar com aquele clima natalino.

São muitas opções que você mesma pode fazer. Do simples ao sofisticado e de várias cores e luminosidade, o que vale a pena é investir em um centro de mesa de Natal que seja a cara da sua família.

Neste DIY você aprenderá como montar um centro de mesa de Natal especial para enfeitar a sua casa nessa data maravilhosa.

Quer saber como montar o seu próprio arranjo? Então, preste bem atenção nas dicas e anote tudo o que precisará. Boa leitura!

DIY: centro de mesa de Natal fácil

Um centro de mesa torna-se indispensável em uma decoração de Natal, pois deixa a casa mais completa e harmoniosa. O estilo do centro de mesa de Natal não tem um padrão definido, isso vai depender do seu gosto mesmo.

Você pode apostar em uma decoração pelo meio da mesa que acompanhe todo o seu comprimento ou optar por pequenas ilhas no seu centro. Use a sua criatividade e faça uma combinação com os símbolos natalinas como bolas, velas, castiçais, flores, luzes etc.

A seguir mostramos como montar um centro de mesa de Natal temático em ilha com o arranjo boneco de neve.

Materiais necessários

  • boneco de neve: pode ser de pelúcia ou qualquer outro material. Pequeno, médio ou grande, depende do tamanho da sua mesa e do arranjo que deseja montar. Se você quiser que o enfeite puxe para o vermelho é importante que os acessórios do boneco sejam dessa mesma cor como o gorro e o cachecol.

  • ramos de pinheiro com frutinhas vermelhas 

  • ramos de frutinhas vermelhas com um pouco de era;

  • folhas de Hera;

  • enfeites pequenos diversos: pombas, pinhas, caixinhas de presente, guirlandas, esquilos, quebra-nozes, papai Noel etc.;

  • vaso: opte por vasos de vidro, porcelana ou em trama.

Passo a passo

Primeiramente pegue o vaso e faça uma base dentro dele com um isopor. Fixe os ramos de pinheiro na base de isopor em todo o seu redor acompanhando o círculo do vaso. Você pode variar colocando um ramo do pinheiro e um ramo de hera.

Sobreponha sobre essa base os ramos de frutinhas vermelhas e mais folhas de era. Para um efeito melhor é necessário que essas folhas sobrepostas sejam um pouco mais curtas que as folhas da base. Se necessário corte um pouco dos ramos.

Depois de montada essa base, posicione o boneco de neve no meio do arranjo e fixe-o no isopor. Espalhe ao redor do boneco e pelo arranjo dos enfeites pequenos. Use ganchinhos ou laços para amarrá-los no enfeite.

Prontinho, o seu centro de mesa de Natal está feito. Simples e charmoso, essa peça deixará sua casa com o verdadeiro clima natalino. Usando símbolos comuns dessa data especial você construiu o seu próprio arranjo, o que deixará os seus convidados ainda mais felizes. Para completar, coloque uma toalha de mesa com o tema e prepare uma ceia bem deliciosa.

E então, gostou do nosso DIY sobre como montar um centro de mesa de Natal? Aproveite para compartilhar esse post nas suas redes sociais. Assim, seus amigos e familiares também saberão como preparar o seu próprio arranjo.

Leave a Reply

Your email address will not be published.