Alimentação

Receita de arroz de forno de Natal

/
23 0

Nada mais familiar e emotivo que o Natal! Essa linda festa cristã envolve famílias do mundo todo num sentimento de confraternização e muita esperança. É justo, então, que os preparativos estejam à altura dessa bela comemoração.

A ceia da véspera de Natal ou o almoço natalino sempre pedem quitutes saborosos para reunir amigos e familiares em volta da mesa. Neste post você vai aprender uma receita deliciosa de arroz de forno de Natal para incrementar ainda mais a sua celebração. Continue acompanhando até o final e veja como é simples e fácil de fazer!

Receita de arroz de forno Natal

Simples e muito prática, a receita de arroz de forno de Natal é saborosa e agrada ao bolso das famílias. Vamos combinar que no Natal as famílias já gastam demais com presentes e não querem uma ceia que pesa, financeiramente. Concorda? É por isso também que vale a pena investir nesse prato. Vamos á receita!

Os ingredientes que você vai precisar

Para uma receita para 8 pessoas, separe os seguintes ingredientes:

  • seis xícaras de arroz;

  • uma xícara de peito de frango desfiado já pronto (você pode variar por calabresa picadinha);

  • uma xícara de presunto picadinho;

  • uma lata de ervilha ou de milho verde em conserva;

  • duas colheres de sopa de uvas-passas;

  • duas colheres de sopa de castanha de caju ou de nozes;

  • 400 gramas de creme de leite (ou duas caixinhas);

  • pimenta do reino e sal a gosto;

  • queijo ralado. 

O modo de preparo

Comece a receita cozinhando o arroz como de costume. Em seguida e após esfriar um pouco, coloque-o em uma tigela.

Vá acrescentando os ingredientes aos poucos e misturando com delicadeza. Coloque o frango desfiado, a ervilha, o presunto, as uvas-passas. Depois adicione a castanha e o creme de leite.

Agora é só acertar o ponto do sal e da pimenta. Arrume em um refratário e polvilhe queijo mussarela e parmesão.

O arroz de forno de Natal está pronto para ser aquecido. Leve ao forno em temperatura média por uns 20 minutos.

Como servir

Esta celebração pede uma louça especial. Certamente no seu armário há uma travessa bonita ou um refratário para servir o arroz de forno de Natal.

Para ter mais praticidade, você pode deixar o prato pronto com antecedência e só aquecer no momento da ceia. Na hora de servir, o prato deve estar bem quentinho.

Use a criatividade para incrementar a decoração. Pode usar cheiro verde bem picadinho e alguma fruta seca, como damasco. pimentões coloridos picadinhos ou em rodelas também cai bem.

Escolha o arroz perfeito para o seu Natal

Pode acreditar: a escolha do arroz é fundamental para o sucesso da receita. Tão importante quanto seguir o modo de preparo correto e não lavar o arroz antes do cozimento, escolher o grão de qualidade faz toda diferença.

Opte sempre por marcas de confiança, que entregam um grão selecionado, inteiro. Sua família e a ocasião pedem um arroz de alto padrão!

Agora que você já está craque em arroz de forno de Natal, aproveite para conhecer nossos produtos e os diferenciais que eles podem trazer para as suas receitas.Clique aqui.

 

Leave a Reply

Your email address will not be published.