Alimentação

Receita de arroz de Natal simples e delicioso

/
11 0

Na ceia de Natal, o que nunca deve faltar é aquele arroz delicioso. Ele pode acompanhar qualquer outro prato e sua presença em um jantar torna a refeição sempre especial.

Esse é o momento de confraternização com a família e amigos, por isso deve ter uma mesa farta, decorada e recheada de comidas típicas da época preparadas com muito amor e carinho. Mas lembre-se que aquele arroz especial pode fazer toda a diferença.

Por isso, ensinaremos neste post, como preparar uma receita de arroz Natal de dar água na boca. Mas não se preocupe, pois é uma receita simples, prática e do agrado de todos os seus convidados. Acompanhe!

Receita de arroz de Natal simples

São tantos pratos a serem preparados para a ceia de Natal, por isso simplicidade nas receitas pode ser uma grande ajuda a cozinheira (o). Por isso, a seguir mostraremos como preparar uma receita de arroz de Natal fácil até para os mais iniciantes na cozinha. Anote todos os ingredientes e mãos a massa!

Ingredientes

  • 2 xícaras de arroz;

  • 4 xícaras de água morna;

  • 2 colheres de manteiga;

  • sal à gosto

  • 1 cebola pequena picada em cubos;

  • 1 xícara de legumes cozidos: sugerimos que estes legumes possam ser cenoura, vagem e batata inglesa, porém a cozinheira pode adicionar o que for da preferência da família;

  • ½ xícara de uva passas;

  • ½ xícara nozes picadas.

Modo de Preparo

Em uma panela coloque as duas colheres de manteiga e deixe-a derreter. Em seguida coloque a cebola e a deixe dourar.

Logo, refogue o arroz até sentir que ele está fritando na panela. O ideal é refogá-lo até que seus grãos fiquem transparentes. Isso ajuda o arroz a ficar mais soltinho.

Depois disso, acrescente a água morna e adicione o sal à gosto. Deixe o arroz cozinhar sem mexer e, quando a água secar desligue o fogo e o mantenha com tampa fechada para o término do cozimento.

Se quiser, transfira o arroz para um refratário de vidro ou outro de sua preferência para deixar a mesa ainda mais bonita. Nesse recipiente com o arroz adicione os legumes cozidos, as nozes e as uvas-passas. Misture tudo com o auxílio de um garfo.

Pronto, o seu arroz de Natal está preparado e delicioso. Você pode decorá-lo por cima com carambolas cortadas na diagonal de forma que pareçam uma estrelinha em conjunto com as passas e as nozes. Esse toque final deixará o seu arroz muito mais atrativo e charmoso.

Escolha o arroz perfeito para o seu Natal

O arroz é um dos alimentos mais tradicionais nas mesas dos brasileiros. Sua combinação com outros pratos é sucesso garantido. Sem dúvida alguma, essa comida é preferência nacional.

Versátil, ele pode ser preparado de diversas formas assim como essa receita de arroz de Natal. Integral, colorido, negro ou acompanhado de outros grãos podem deixar a sua refeição ainda mais nutritiva além do tradicional arroz branco.

Para acertar na escolha e deixar o seu prato de arroz natalino mais delicioso opte por um arroz de qualidade. Esse tipo de arroz cozinha bem e não deixa aquele aspecto de papa.

Para isso, recomendamos o uso do Arroz Vasconcelos. Com experiência há mais de 50 anos no mercado, garante a qualidade dos seus produtos utilizando de tecnologias avançadas para melhoria de seus processos de beneficiamento do grão.

Conheça melhor os produtos da Arroz Vasconcelos e garanta uma receita de arroz de Natal perfeita para seus convidados, além de oferecer uma alimentação regata de produtos de qualidade para toda família.

Leave a Reply

Your email address will not be published.