Alimentação

Receita de arroz doce cremoso e muito fácil

/
17 0

Quentinho ou gelado, no café da manhã, na sobremesa ou simplesmente no lanche da tarde. Versátil e muito saboroso, o arroz doce é sempre uma boa pedida, e agrada adultos e crianças em vários momentos do dia.

Neste post, você vai aprender a fazer a melhor e mais prática e rápida receita de arroz doce cremoso que já experimentou. Listamos aqui os ingredientes e o modo de preparo para você obter o melhor resultado desejado. Aproveite!

O que vamos precisar para uma receita de arroz doce cremoso fácil de fazer?

Para fazer uma receita de arroz doce cremoso, você vai precisar de ingredientes simples e acessíveis. Aqui não tem complicação. É tudo fácil e rápido e rende para a família toda!

Separe os seguintes itens:

  • 3 xícaras de arroz;

  • 5 xícaras de água;

  • 4 colheres de chá de essência de baunilha;

  • 2 latas de leite condensado;

  • 2 latas de creme de leite;

  • canela em pó ou em lascas a gosto.

Qual o melhor modo de preparar a receita de arroz doce cremoso?

Depois de separar os ingredientes, é, finalmente, a hora de preparar a receita. Mas é importante mencionar que não devemos lavar o arroz antes de começar o preparo. Vamos explicar por quê!

Por que não devemos lavar o arroz? 

Apesar de a maioria das pessoas terem o costume de lavar o arroz antes do preparo, é importante esclarecer que esse hábito de passar os grãos na água corrente não é uma boa prática.

Isso porque o arroz de qualidade que chega até a sua casa já passou por uma série de procedimentos rigorosos de produção e de armazenamento. Esse rigor garante ao grão um alto padrão de segurança alimentar.

Além disso, os nutrientes do arroz, como os sais minerais, potássio, ferro e vitaminas, podem se perder ao serem lavados. Entendido isso, vamos ao modo de preparo da receita de arroz doce cremoso!

Como começar o preparo? 

Em uma panela funda, coloque a água, o arroz e a canela. Deixe ferver em fogo brando até começar a secar. Então, adicione o leite e o leite condensado. Mexa e prove o ponto do doce. Se quiser, pode acrescentar açúcar a gosto.

Deixe ferver por uns 15 minutos, mexendo sempre. Adicione o creme de leite e ferva por mais uns 5 minutos.

A receita de arroz doce cremoso está pronta! Agora é só colocar em uma tigela funda, ou em vasilhas tipo bowl individual e polvilhar canela.

Qual a importância da escolha do arroz para o sucesso da receita?

O arroz doce cremoso é uma receita prática e que agrada aos mais variados paladares. Tem um toque de memória afetiva, que nos remete às nossas lembranças familiares, à casa da avó.

Porém, para que a receita de arroz doce cremoso realmente tenha esse delicioso sabor de saudade, é fundamental caprichar na escolha dos ingredientes. A qualidade do arroz fará toda diferença no preparo, nunca se esqueça disso!

Sempre dê preferência por uma marca de confiança, que preza pela segurança alimentar. Aproveite agora mesmo para conhecer produtos que têm padrão de qualidade e muito sabor. Saiba mais consultando o nosso site! 

Leave a Reply

Your email address will not be published.