Alimentação

Selecionamos as 7 melhores opções de acompanhamentos para churrasco

/
13 0
Tempo de leitura: 3 min

Não tem jeito. Para a maioria dos brasileiros, uma boa reunião com os amigos deve ter carne assando na churrasqueira e uma boa bebida, não é mesmo? Mas você sabe o que transforma esse tipo de evento numa ocasião ainda mais especial? Os acompanhamentos para churrasco!

Pois é! Você pode dar uma cara nova para o churrasco do fim de semana fazendo pratos mais elaborados e saborosos como guarnição. Dessa maneira, você consegue diversificar o cardápio e agradar ainda mais os seus convidados.

Que tal inovar no próximo encontro do pessoal? Então continue a leitura, pois neste post daremos 7 sugestões deliciosas. Confira!

 

As 6 melhores opções de acompanhamento para churrasco Sabia que o churrasco é o prato predileto dos brasileiros? Conheça os seis melhores acompanhamentos para churrasco!  1. Arroz colorido Que tal inovar na receita do arroz e trazer mais cor e sabor para o prato? Experimente acrescentar milho, ervilha, azeitona, cenoura ralada, batata palha ou o que mais você gostar à receita.  2. Pão de alho Seja o comprado pronto ou o feito em casa, esse acompanhamento é quase um protagonista.  Para fazer sua própria pastinha, bata no liquidificador alho, um pote de maionese e orégano.  3. Vinagrete Vai dizer que um molho vinagrete não é o par perfeito de um arroz quentinho? Ele é feito de cebola, tomate, pimentões e cheiro verde bem picadinhos e temperados com sal, azeite e vinagre.  4. Farofa A farofa é um acompanhamento para churrasco muito democrático! Pode ser feita com banana, ovos, bacon, calabresa e até cenoura!  5. Saladas Quer trazer mais frescor para o seu almoço? Aposte em saladas bem variadas, com folhas e verduras. Além de serem saudáveis, ainda conferem mais cor para a mesa.  6. Abacaxi assado Que tal aproveitar a churrasqueira acesa para preparar uma sobremesa? Um abacaxi assado com canela é uma boa pedida! Se preferir, sirva com sorvete.  Gostou das nossas dicas de acompanhamento para churrasco? Compartilhe essas sugestões com a galera nas redes sociais!

1. Arroz colorido

Ele é, sem dúvidas, o acompanhamento mais versátil. Afinal, ele vai bem com a maioria das preparações e agrada muita gente. No churrasco não poderia ser diferente!

O arroz branco do dia a dia pode ganhar sabor novo ao ter outros ingredientes adicionados. Experimente acrescentar cenoura ralada, milho, azeitonas picadas e cheiro verde. Fica sensacional! E se quiser dar uma crocância é só salpicar batata palha.

2. Pão de alho

O pão de alho faz o maior sucesso nos churrascos, já reparou? Todo mundo adora beliscar esse pãozinho enquanto a carne não fica pronta ou, até mesmo, para comer junto dela.

Você o encontra pronto para colocar na churrasqueira ou pode fazer a sua própria pasta de alho para passar no pão. Entre as receitas desse tipo de molho, a mais fácil é triturar um ou mais dentes de alho, misturar num pote de 500 gramas de maionese e adicionar orégano para dar um toque especial.

3. Vinagrete

Também conhecido como molho à campanha, o vinagrete contém tomates, cebolas, pimentões verdes, cheiro verde, vinagre, sal e azeite. Há quem misture um pouco de água para que não fique tão ácido. Ele pode ser servido com arroz, farofa e carne ou ainda com o pão de alho.

5. Farofa

Existem diversos tipos de farofa — com ovos, com bacon, com banana e outras — e cada pessoa tem um segredo diferente que deixa a sua especial. Mas na verdade, o que importa mesmo é que ela, assim como o arroz, não pode faltar num churrasco.

6. Saladas

Os vegetais deixam a refeição mais leve e facilitam a digestão. Uma salada com folhas e legumes variados é capaz de deixar a mesa mais bonita e colorida. Além disso, não podemos nos esquecer dos convidados que não comem carne, e essa é uma ótima opção para eles!

7. Abacaxi assado com canela

Para finalizar o churrasco, nada melhor do que um docinho, não é? Já que nesses eventos a gente costuma comer mais do que deveria, uma fruta para adoçar o dia é sempre bem-vinda.

Uma sugestão prática é assar o abacaxi polvilhado com canela na própria churrasqueira. É gostoso e fácil de fazer. Agora se você quiser incrementar ainda mais, pode servi-lo com uma bola de sorvete.

Os acompanhamentos para churrasco são capazes de dar aquele diferencial para essas ocasiões. Por isso, para tornar a comemoração com seus amigos e familiares ainda mais saborosa, experimente fazer essas preparações que são simples, porém muito saborosas.

Quer aprender ainda mais sobre gastronomia? Então leia o nosso guia completo de como usar ervas e especiarias nas refeições, e aumente os seus conhecimentos na cozinha!

 

Arroz Vasconcelos

Arroz Vasconcelos é o arroz mais gostoso do Brasil. Aqui no blog você encontra as melhores dicas para o dia a dia da sua família.

Posts Relacionados
/

Não tem jeito. Para a maioria dos brasileiros, uma boa reunião com os amigos deve…

/

Não tem jeito. Para a maioria dos brasileiros, uma boa reunião com os amigos deve…

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.

Scroll Up