Alimentação

TOP 4 dicas para você economizar tempo no supermercado

/
2 0
Tempo de leitura: 3 min

A semana está corrida, de todos os lados surgem tarefas inadiáveis e imprevistos para resolver e as horas insistem em passar depressa demais. E, enquanto você tenta dar atenção para toda a família e ainda cuidar da casa, do trabalho e dos amigos, a geladeira vai esvaziando. Nessa rotina tão atribulada que vivemos atualmente, economizar tempo no supermercado é fundamental para abastecer a despensa sem desperdiçar minutos tão preciosos.

Fazer compras é um afazer que não pode ser deixado de lado e, se não houver planejamento e preparo, ele tem potencial de se tornar um momento muito estressante. No entanto, é possível aprender a realizar essa atividade de modo mais rápido e organizado, evitando desgastes e atrasos na agenda do dia.

Confira algumas dicas para começar a mudar, de uma vez por todas, sua relação com a hora do mercado.

1. Faça uma lista organizada

Fazer uma lista completa é o primeiro passo para economizar tempo no supermercado, além de ser essencial para economizar dinheiro e evitar desperdício e compras desnecessárias.

Seja no papel, no bloco de notas do celular ou em aplicativos específicos para isso, é preciso anotar! Confiar na memória vai fazer você gastar muitos minutos andando à toa, de um lado para outro, e perambular contribui para aumentar as compras por impulso.

Para deixar a lista mais certeira, é preciso organizá-la, reunindo os produtos por tipo – colocando juntos todos os produtos de limpeza, os de higiene, os itens de hortifrúti e assim por diante. E se você conhecer bem o local onde fará as compras, pode seguir na lista mesma ordem dos corredores e vai perceber que a compra fluirá naturalmente, de forma simples e cada vez mais ligeira.

2. Escolha o melhor horário

Ir ao mercado no horário de maior movimentação é um dos principais erros na hora de fazer compras. Em geral, o fim do dia e os finais de semana são os períodos em que esses estabelecimentos estão mais cheios.

Portanto, procure conhecer os horários de pico no seu local preferido, teste diferentes dias e descubra quais são os mais tranquilos para você escolher os seus produtos sem ser incomodado e passar pelo caixa sem fila.

3. Planeje com antecedência

Agora que você já sabe que precisa fazer uma lista organizada e deve conhecer a melhor hora de ir ao seu mercado, planeje as compras seguindo as orientações que dão os melhores resultados.

Se não fizer essa programação e decidir ir às compras por impulso, você vai acabar enfrentando o período de maior movimentação e sem ter certeza do que a casa realmente precisa.

4. Vá sozinho

Ir ao mercado em família pode ser mais divertido, mas provoca uma série de distrações e aumenta o tempo que se gasta nos corredores. Por isso, para fazer compras de forma mais ágil, o ideal é estar sozinho.

Uma única pessoa consegue ser mais focada no que realmente é importante fazer ali, presta mais atenção à lista e não se perde em conversas que não têm relação com aquele momento.

Como você pode ver, organização, planejamento e foco são o segredo para economizar tempo no supermercado. Para incorporar essas dicas na sua rotina, basta começar e, em pouco tempo, você vai perceber as vantagens e estará seguindo essas sugestões automaticamente. Depois disso, só será preciso decidir o que de bom poderá fazer com aquela hora a mais no seu dia.

Quer ter ainda mais horas livres na sua semana? Aprenda truques para economizar tempo na cozinha!

Rock Content

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit, sed do eiusmod tempor incididunt ut labore et dolore magna aliqua.

Posts Relacionados
/

A semana está corrida, de todos os lados surgem tarefas inadiáveis e imprevistos para resolver…

0 0
/

A semana está corrida, de todos os lados surgem tarefas inadiáveis e imprevistos para resolver…

0 0
Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.

Scroll Up